As obras na avenida Presidente Antônio Carlos, visa melhorar o trânsito na da região e possibilitar mais qualidade de vida dos moradores da região. O projeto de alargamento da avenida tem como objetivo implantar pistas exclusivas para coletivos, com duas faixas de rolamento em cada sentido. O planejamento nessa região está possibilitando a revitalização econômica e social da área.
Para dar início as obras foram feitas mais de 1 mil desapropriações, e a Prefeitura já pagou o total de R$ 68.249.973, 34, aproximadamente 800 indenizações. As desocupações foram realizadas conforme o Decreto Lei 3.365/1941, que estabelece as regras de desapropriação e indenização do proprietário. Estão previstos para as desapropriações, investimentos de R$113.201.000,00, totalizando um empreendimento global de R$250.000.000,00, sendo R$61.404.000,00 com recursos da PBH.
A Prefeitura de Belo Horizonte em parceria com a BHTRANS, implantará o sistema de Transporte Rápido por Ônibus (TRO), é uma meta estabelecida para a Copa do Mundo de 2014. O novo sistema, que terá inicialmente 39 quilômetros de linha, funcionará em 2012, operando dentro de um sistema da canaletas, em implantação dentro das obras de duplicação da Avenida Antônio Carlos. O TRO terá estações de embarque e desembarque operadas por um sistema inteligente. A logística de movimentação será toda gerenciada com painéis dentro dos ônibus e nas estações que transmitirão informações aos usuários. Serão utilizados veículos de alta capacidade, vias exclusivas, terminais de embarque e desembarque em nível e pagamento antecipado de passagens.
A Prefeitura de Belo Horizonte em parceria com a BHTRANS, implantará o sistema de Transporte Rápido por Ônibus (TRO), é uma meta estabelecida para a Copa do Mundo de 2014. O novo sistema, que terá inicialmente 39 quilômetros de linha, funcionará em 2012, operando dentro de um sistema da canaletas, em implantação dentro das obras de duplicação da Avenida Antônio Carlos. O TRO terá estações de embarque e desembarque operadas por um sistema inteligente. A logística de movimentação será toda gerenciada com painéis dentro dos ônibus e nas estações que transmitirão informações aos usuários. Serão utilizados veículos de alta capacidade, vias exclusivas, terminais de embarque e desembarque em nível e pagamento antecipado de passagens.
Mas as obras na Antônio Carlos estão deixando os moradores da região e os seus operários inseguros, devido à presença dos usuários de droga. Muitos já foram assaltados, e ficam apreendidos com a presença de estranhos na região, perambulando pelas ruas em busca de comida e de dinheiro para comprar pedras de crack ou cigarros de maconha. Outro ponto negativo causado pelas obras são os acidentes de trânsito, devidos à falta de sinalização em alguns pontos da via.
Nenhum comentário:
Postar um comentário